sexta-feira, dezembro 26, 2008

Picuinhas à parte...

Eu disse que mostraria a verdade, e mostrarei, doa a quem doer!

Picuinhas e calos à parte, em que pisarei sem dó nem piedade, vou começar a relatar a verdadeira realidade do Poder Judiciário.

Não quero causar nenhuma espécie de sentimento avesso à Justiça (à qual fiz um juramento), mas mostrar que as coisas não são como aparentam ser, nem como divulgam nos telejornais (e nas telenovelas), e que o Judiciário está infestado de pessoas com segundas intenções (não todos, mas que existem "batatas podres", isso existem sim...), e que o sistema engole a esmagadora maioria de profissionais que amam a profissão e fazem de tudo para continuar, mas acabam desistindo e procurando outros rumos na vida...

Para começar, vamos citar o primeiro dos problemas que me fazem refletir sobre desistir da carreira de advogado:

"A Burocracia (ou burrocracia) que emperram os cartórios"

De fato, para um processo "andar" num cartório, seja ele cível, criminal, infância e juventude, execução fiscal e nos "JECs", além de muita oração e paciência, deve-se ter em mente primeiramente que os prazos da Lei Processual jamais são respeitados. Primeiro, porque o Judiciário carece de funcionários em quase todas as instâncias. Segundo, porque em razão desse primeiro problema muitas prefeituras cedem funcionários aos Tribunais de Justiça para desafogar o inchado sistema, muitos despreparados para desempenhar as funções inerentes aos escreventes judiciários. Terceiro: o excesso de papéis que tramitam nos processos atrapalha mais que a própria falta de profissionais. Cada petição tem de passar por um, depois por outro, e mais adiante por mais outro, que vai certificar, afinal, a entrada de uma petição.

Imaginem a quantidade de petições que são protocolizadas diariamente. Agora imaginem o trabalho que dá ao escrevente certificar cada uma dessas petições em cada processo. É carimbo daqui, caneta dali, e por aí vai... e tudo numa ordem de chegada e protocolo, ou seja, sua petição vai literalmente pegar uma fila, até chegar a vez dela...

Realmente, torna-se impossível um processo ser célere, bem como respeitar os prazos descritos na Lei, a menos que...

Sim, existe a chamada "furada de fila", em que seu processo pode sair da pilha de autos à espera de um despacho, e acabar nas mãos dos juízes rapidamente, basta uma palavra "amiga" para que as coisas se resolvam...

Mas não são todos os advogados que conseguem essa proeza, uma vez que nem todos possuem "status" para pleitear prioridade independentemente da Lei, nem mesmo renome, portanto, esse sistema não funciona com advogados pouco conhecidos, novatos, ou que não trabalhem em grandes escritórios de advocacia.

Em resumo: ou você tem "ajuda" de alguém para que o processo em que você está atuando tramite mais rapidamente, ou você está travado diante da buracracia dos carimbos, certidões e excesso de prazo "em virtude de acúmulo de serviço" (o chavão mais utilizado nos últimos tempos nos fóruns de primeira instância).

Tarefa árdua fazer o processo seguir no ritmo e rito da Lei, missão quase impossível, razão de muitas desistências no curso do processo, e principal causa de reclamação dos clientes para os advogados (pois é, a corda sempre rompe do lado mais fraco, não é?), pois leigos que são, creditam a morosidade à falta de incompetência do advogado, pois nunca questionarão o andamento do processo com os funcionários do fórum, onde realmente o processo se arrasta!

Pois bem, amigos, finalizando a questão, não há saída visível. Ou se agilizam os procedimentos, suprimindo esse tal de "carimbaço" e "certidaço", fazendo com que as petições entrem imediatamente nos autos e sigam para apreciação do magistrado, ou sempre ficaremos presos nessa armadilha ridícula. Quantos casos não poderiam ser resolvidos com uma simples audiência nos moldes do Judiciário norte-americano? Aqui nós temos um híbrido do sistema deles, os Juizados Especiais, que não são nem sombra do sistema americano, pois são tão morosos quanto o procedimento comum ou ordinário, tamanha a burocracia com papéis...

Beco sem saída? Vocês não sabem nem da metade...

Aguardem... Semana que vem relatarei mais situações que fazem de nosso Judiciário um frágil instrumento de garantia Constitucional... Até lá!

quinta-feira, dezembro 25, 2008

Como combinado, aí vai!

Conforme eu já havia anunciado em post anterior, hoje começo a disponibilizar pequenos trechos do meu livro "Bisturi - O limite de um psicopata", para quem gosta de uma boa leitura, ok?

CAPÍTULO I


“Nem todo dinheiro do mundo iria fazer-lhe mudar de idéia. Estava num êxtase quase que divino. Tudo estava correndo perfeitamente como planejado. Nada poderia dar errado, e não daria. A menos que...”

***
Era um dia de início do outono. Uma terça-feira.
Dia que começou com um denso nevoeiro, encobrindo as copas das árvores e os telhados das casas. Não fazia muito frio, mas ele teve que vestir um casaco para se proteger da temperatura de 16ºC que fazia logo ao amanhecer. Para os padrões tropicais, isso era de certa forma um “frio exagerado”.
Abriu a porta do minúsculo cubículo onde se escondera nos últimos meses, olhou para fora e sentiu vontade de voltar para a cama.
“Não posso”, ele pensou. “Tenho de continuar o que comecei...” – de repente, um calafrio percorreu-lhe o corpo.
“É o frio”, pensou.
Dirigiu-se ao fogão e tirou do fogo a água do café. Despejou a água no coador. Minutos depois tomou o café fumegante, reconfortando seu corpo e sua alma naquela manhã cinzenta.
Ele tinha uma missão a cumprir. E a cumpriria, nem que fosse preciso custar-lhe a vida.
No entanto, começou a pensar o porquê de tudo aquilo.
A vida lhe dera oportunidades, mas não soube aproveitá-las no momento certo, embora ele soubesse que jamais conseguiria, por mais que se esforçasse... Suas idéias e seus princípios lhe custaram uma carreira promissora... Mas seus princípios eram mais fortes que sua própria vida...
Não havia alternativa, a não ser continuar o que já estava em andamento...
E que logo tudo chegaria ao fim.
E tudo mudaria para melhor, definitivamente...


***

O nevoeiro entediava o Diretor do Departamento de Polícia da Capital, o delegado Gilmar Marcondes. Aquilo era um suplício para ele. Justo ele, que amava o sol, as praias e as garotas que desfilavam pelas areias de Copacabana.
Gilmar Marcondes era divorciado há mais de cinco anos, e desde então nunca mais manteve um relacionamento sério. “Eu aproveito a vida que desperdicei durante 22 anos!”, dizia com extrema jovialidade, embora já tivesse passado dos cinqüenta anos de idade. Seu passado era um tanto quanto obscuro, mas diziam as más línguas que sua ex-mulher o havia traído, devido à “falta de assistência” por parte dele. Mas nada disso o impedia de procurar um “rabo de saia” fresquinho sempre que pudesse. Ainda mais que não possuía filhos para dar satisfações. No entanto, o trabalho sempre vinha em primeiro lugar, mesmo porque era o braço direito do Secretário de Segurança Pública, e da Polícia conseguira seu sustento durante praticamente toda sua vida.
Estava olhando o céu nublado com o semblante triste. De repente virou-se a passou a encarar o homem à sua mesa.
— Isso é coisa do Bush! – comentou com o investigador.
— Ô, doutor! Não exagera! – o chefe de investigação Alberto Torres tentou amenizar a ira do diretor.
— Entenda uma coisa, meu caro – ele pausou a fala, virou-se para a janela novamente, olhou o céu encoberto pela névoa, e disse num suspiro – Eu sou um delegado, mas não sou morto, e você sabe muito bem disso. Como é que eu posso viver num tempo desses? Isso só pode ser sabotagem! E o Bush quer que nossas praias fiquem desertas, para então tomar posse de todo nosso território, será que você não entende?
— Certo, doutor, o senhor tem razão. – o investigador concordou, a fim de não continuar com aquela conversa mirabolante e inútil – Mas vamos voltar ao relatório...
— Ah, sim. Quais as novas?
— As coisas estão ficando muito complicadas...
— Como assim, Alberto?
— Pois é, Gilmar. Até agora, não temos nada de concreto que possa elucidar os casos.
O Diretor Gilmar deu um murro na mesa, espalhando papéis por todos os lados.
— Como? Vocês são pagos pelo governo para elucidarem crimes, então tratem de se mexer! Não vou tolerar mais nenhuma desculpa de seu grupo, Alberto! Você é o responsável!
— Tudo bem, doutor... – ele fez uma pausa. – Vou mandar meus subordinados a campo para conseguir o quê for possível...
— E o impossível, Alberto! O impossível! – ele esbravejou.
— Com licença, doutor. – Alberto girou nos calcanhares e desapareceu da sala do delegado.
“Ah... esses investigadores de hoje...” – pensou ele, olhando pela janela de seu gabinete e suspirando por não poder ver o sol e as garotas de Copacabana.
Semana que vem tem mais, certo?
P.S.: Quem quiser o livro completo no formato digital, envie um email para jrnascimento71@hotmail.com. Espero que gostem de minha primeira obra.
Em breve finalizarei outras três obras, e espero que Deus me encaminhe nessa trilha da literatura...

quarta-feira, dezembro 24, 2008

FELIZ NATAL!

Desejo aos meus leitores, blogueiros e internautas um Feliz Natal, e que a lembrança da Natividade do "Maior Homem de Todos os Tempos" traga a esperança de dias melhores a todos!
Acreditar sempre, por mais que tudo pareça obscuro e sem solução. E acreditar sempre que o Mundo pode mudar, e que nós todos podemos mudar, independentemente de credo, raça, posição política ou profissão.
Se cada um fizer sua parte, mas da maneira correta, certamente caminharemos em direção de um futuro promissor e próspero!

FELIZ NATAL A TODOS!!!

domingo, dezembro 21, 2008

"The silence of the voices..."

Repentinamente as vozes que me "ditam" as histórias diariamente silenciaram...

Não sei o por quê, mas acredito que elas estão silentes devido ao final de ano...

Não consigo escrever uma linha sequer!

Greve? Recesso? Férias?

Não sei ao certo, mas eu ainda vou despedir essas incompetentes!!!...

sábado, dezembro 13, 2008

Convite especial!

Recebi um convite para dar uma entrevista na revista "A+ Magazine", que circula aqui na região.
Fiquei muito feliz, pois isso pode ser uma grande alavanca às minhas obras.
Estou aguardando contato do pessoal da revista, para finalizar a entrevista.
As portas estão se abrindo aos poucos.
Em breve esse blogueiro ácido e louco ficará famoso!!!

Mas eu jamais me esquecerei desses insanos que acompanham esse blog, ao contrário, postarei cada vez mais, à medida que ficar mais conhecido, pois eu quero estar sempre perto de todos os que me rodeiam, mesmo que virtualmente, mas não deixarei jamais esse importante canal de comunicação!

Falando nisso, começarei a disponibilizar, a partir da semana que vem, trechos de minha obra intitulada "Bisturi - O Limite de um psicopata", para deleite de meus leitores. Quem quiser a obra completa, basta entrar em contato via e-mail, certo?

Manteremos contato sempre, pois o blog terminou por ser a "biblioteca" virtual do século XXI!

Valeu à pena, sou pescador de ilusões!!!

A sujeira não pára de aparecer! Mas a Polícia Federal está fazendo sua parte...

A Polícia Federal deflagrou mais um esquema.

Agora é no Espírito Santo. Desembargadores facilitavam a importação subfaturada de carros de luxo no porto de Vila Velha.

Batizada de "Operção Naufrágio", vários juízes e desembargadores foram presos, porém foram soltos para responder em liberdade, em decisão da ministra do STJ Laurita Vaz.

Em que pesem todas as críticas e especulações, nunca foram deflagradas tantas quadrilhas quanto nos últimos oito anos. Sinal de que a Polícia Federal nunca trabalhou tanto!!!

Agora resta saber se o Judiciário fará sua parte...

Minha opinião como advogado?

Duvido muito....

P.S.: "Cliquem no título do post para o link da reportagem da Folha Online, mas não pasmem ou fiquem indignados, afinal, estamos no Brasil, não na França, Inglaterra, ou outro país da União Européia..."

Nem bem chegou a Sampa e já botou os olhos "pra fora".....



"BABOU?"

Também, com um monumento desses, até o falecido Tião Macalé levantaria da cova!!!

HAHAHAHAHAHA!!!!

"Que seja inspiração ao Ronaldo para ele malhar e ficar em forma, pois a Sabrina dispensa comentários no quesito forma. Agora no quesito cérebro... bem, deixa pra lá, vai..."

"HABEMUS RONALDUS..."




Enfim, a cruzada de nosso amigo "Fiel" Chico Lang valeu à pena. Um reforço e tanto para o Timão. Será? Pode até ser, desde que ele entre em forma, pois pelas fotos de sua apresentação no "Solo Sagrado" ele parece bem "barrigudinho"...

Não questiono o talento do Fenômeno, ao contrário, o cara é o maior artilheiro em Copas, três vezes Bola de Ouro da Fifa, quatro Copas e dois canecos...

O quê provavelmente pesará é sua forma física, afinal, quando ele foi "quase" excluído do futebol em 2001, com a grave contusão em sua rótula, ninguém acreditava que ele iria se tornar o melhor jogador da Copa de 2002.

Acontece que se passaram seis anos... o corpo já não é mais o mesmo, portanto o cuidado é redobrado...

Imaginem se nosso "futuro herói goleador" vier a sentir o músculo adutor? Ou a panturrilha? Ronaldo sempre foi, digamos "frágil" no quesito contusão. E nessa cena teremos então um jogador de molho, o quê prejudicaria totalmente o planejamento da equipe.

Que Ronaldo é um craque, isso ninguém duvida, mas temos de entender que problemas musculares podem ocorrer, que ele pode não conseguir perder os 5 quilos em excesso que ele está carregando, que ele sinta dores no joelho em virtude da recente cirurgia (digamos recente, mas embora se passaram mais de 10 meses, a idade pesa e muito), enfim, ninguém pode depositar esperanças extremas no Fenômeno, caso contrário, seria como dar um tiro no próprio pé!!!

Torço, como mais um "louco", para que ele realmente jogue seu melhor futebol, mas eu fico com um pé atrás... Sei lá, eu vou dar uma de São Tomé, só acredito vendo.

Tomara que ele dê alegrias à Fiel, senão...

terça-feira, dezembro 09, 2008

Contatos de Terceiro Grau...

Essa noite eu tive um contato, digamos assim, de "terceiro grau"...
Um amigo internauta se propôs a intermediar perante as editoras, para que, quem sabe, minha obra seja publicada.
Eu estou na luta, engajando esforços de todos os "fronts".
E essa guerra ainda será vencida por mim!!!

Tenho certeza disso!!!

"Valeu, Alberto, pela força! Você será recompensado!"

Festa dos bambis... HAHAHA!!!!



"Sem comentários!............."


"Agradecimentos ao Kibeloco."

segunda-feira, dezembro 08, 2008

Não falei? O "Poderoso Chefão" reinará mais uma vez?...

Caros amigos e inimigos,

Sempre disse, digo e direi, que meu compromisso é com a verdade, e a verdade deve ser dita, doa a quem doer!
Não quero pagar de otário, muito menos pagar de "ressentido" ante o sexto título do "Tricolor do Morumbi" (por sinal, obra do governo Laudo Natel, governador do Estado e conselheiro vitalício do clube à época da construção do estádio), mas temos de abrir os olhos e deixar que os fatos sejam apurados devidamente.
Mácula no campeonato? Pode até ser. Pelo menos, enquanto não for devidamente apurado o ocorrido no caso "Tardelli", o qual declarou não ser fã de Madonna à imprensa (cliquem no título do post para acessar a reportagem da Folha Online).
E, principalmente pelo gol em "total impedimento" marcado por Borges na derradeira partida...

Por enquanto são meras suspeitas, mas que devem ser investigadas, tal qual o esquema de manipulação de resultados no campeonato de 2005, que acabou numa punição branda, uma vez que não havia clube envolvido no esquema.

Eu espero que não haja participação de qualquer clube nesse episódio, mas caso haja envolvimento de qualquer clube, a punição deverá ser imposta, da mesma forma que ocorreu no Campeonato Italiano, em que o Juventus, clube de tradição na "bota", foi rebaixado à Segunda Divisão e perdeu os títulos que disputou, por participar dos esquemas fraudulentos de manipulação de jogos,

Afinal, se o "tapetão" não vale mais para quem é rebaixado dentro de campo, o "tapetão" não deve prevalecer em um caso como esse, que macula e escandaliza o mundo do futebol, e que deve servir de exemplo, ou seja, deve ser apurado e punido, para que os "Poderosos Chefões" do nosso futebol terminem na cadeia, que é o devido lugar deles!

P.S.: "Quem sentir a dor no calo pisado, que se cale, senão vai ficar feio, hein? E já vou avisando: tomou, levou! Pois não devo satisfações a ninguém, somente à minha consciência e meu juízo de valor, entenderam?"

Que tal um notebook?

Amigos, estou vendendo notebooks usados, ou semi-novos, de procedência e com garantia legal de 90 dias.
Quem se interessar, mande um e-mail para mim, a fim de saber os modelos e configurações disponíveis.

"ESTÁ ESPERANDO O QUÊ? QUER PORTABILIDADE? NOTEBOOK É A SOLUÇÃO! ENTRE EM CONTATO COMIGO! OS MELHORES PREÇOS DE NOTEBOOKS SEMI-NOVOS EU GARANTO!"

Por isso que os advogados não são mais respeitados....




A tal da "mulher melão", que vai mostrar seus seios desproporcionais em duas escolas de samba em 2009, disse estar eufórica, e que: “Antes levava uma vidinha pacata de estudante de direito(sic). Depois do carnaval, tudo mudou. Além da Vila Isabel, desfilei como destaque nas escolas Lins Imperial e Paraíso do Tuiuti, do Grupo de Acesso A, e na Mangueira. Nas três primeiras me apresentei com os seios à mostra, o que me valeu o título de revelação em dois sites de carnaval e o apelido de Mulher Melão”, contou Renata, que afirmou sentir o maior prazer no reconhecimento do público.

Depois do "Carnaval" tudo mudou???

Por quê essa senhorita não ingressou na escola de teatro e afins, ao invés de iniciar um curso de Direito, acabar se tornando uma advogada e manchar o restante da Ordem?
Hein???

Não é de hoje que essas malditas "putinhas de televisão" cursam a faculdade de Direito, para depois exporem a já destruída profissão do advogado, que a tempos atrás era tida como indispensável, mas que hoje é motivo de chacota na sociedade, tamanhos os escândalos, iguais a este e tantos outros...

E é por estes desvios de conduta, os quais a OAB não faz nada (num caso desses, caso fosse um conselheiro da OAB ou da faculdade que essa "senhorita" cursa, expulsaria em definitivo dos quadros da faculdade e de possíveis aprovações no Exame da Ordem.

Caso contrário, estaríamos dando margem à aceitação de Pimenta Neves como advogado...

"Bunda e peito não é tudo neste mundo..."

domingo, dezembro 07, 2008

Gol em posição de impedimento pode?



Essa história está ficando muito suspeita, não?
O gol do Borges aos 21' desse primeiro tempo da disputa certamente trará questionamentos, caso o placar seja confirmado.

A batata está assando... será que o "Poderoso chefão" vai fazer valer sua esperteza?

Humor de primeira qualidade!!!

Sensacional!!!

Vejam e depois comentem!



O Espetáculo "Terça Insana" é um mais que uma comédia da vida real, é estupidamente maravilhoso!
Não deixem de ver!
Riso na certa!!!

domingo, novembro 30, 2008

Ainda há luz no fim do túnel?

O mundo anda girando rápido demais...

Crise mundial, fome num ponto do planeta, seca num outro, enchente logo mais ali...
Países entrando em recessão, economias indo por água abaixo...

Mas aonde iremos parar?

Quando é que o ser humano irá entender que a ganância gera o progresso, e o mesmo progresso gera a "fúria" da natureza?

Sem desenvolvimento sustentável, não somente dos países ricos, muito menos dos emergentes, mas de todos os países do mundo, não haverá planeta que aguente nos próximos trezentos anos...

As catástrofes estão acontecendo, mas ninguém ainda percebeu... Lembrem-se da tsunami a pouco tempo atrás, os incêndios na costa oeste americana, e as recentes enchentes em Santa Catarina...

O planeta está pedindo socorro!!!

E cabe somente a nós, habitantes desse planeta, socorrê-lo!

Solidariedade aos irmãos catarinenses!




Todos têm acompanhado a tragédia catarinense pela mídia em geral, e todos temos visto que, infelizmente, a força da natureza é infinitamente maior que a força do homem...
Mas, enfim, podemos ao menos ajudar e diminuir o sofrimento de nossos irmãos catarinenses, fazendo doações de alimentos não-perecíveis, roupas, material de higiene, e principalmente água mineral, haja vista a contaminação de toda água potável em decorrência das enchentes.
As cidades, bem como o povo em geral, estão se mobilizando, provando mais uma vez que o povo brasileiro é o mais solidário do mundo! Parabéns ao nosso povo, que nunca deixa de ajudar ao próximo!!


Veja os locais e formas de colaborar com esta causa:

* Onde não há local específico de coleta, encaminhe sua doação às paróquias e/ou templos evangélicos, pois os membros religiosos estão se mobilizando para ajudar, ok?

Doações à Defesa Civil:

Banco do Brasil
Agência 3582-3
Conta corrente 80.000-7

Besc
Agência 068-0
Conta Corrente 80.000-0.

Segue a lista dos locais de arrecadações:

Em Florianópolis:

Assembléia Legislativa de Santa Catarina
Centro Cívico - Centro

Procon Municipal de Florianópolis
Rua Deodoro, 209 - Centro

Portal Turístico de Florianópolis
Cabeceira continental das ponte Pedro Ivo Campos

Hall da Reitoria da UFSC
Campus Universitário da UFSC - Trindade

Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Campus Universitário da UFSC - Trindade

Escola Básica Municipal Osmar Cunha
Travessa Virgílio Várzea - Canasvieiras

Centro Comunitário do Rio Tavares
SC-406, próximo ao Trevo do Campeche - Rio Tavares

Paraná:

As doações pessoais podem ser feitas nos quartéis do Corpo de Bombeiros e para as doações de grande porte deve-se entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.

* Fonte: Globo
* Foto: Gilmar de Souza/Jornal de SC/Ag. RBS

quarta-feira, novembro 26, 2008

Uma trufa de 1,08 kg vai ser leiloada!



E a história do mundo vai mudar a partir de hoje!

P.S: "Agora me respondam uma coisa: por que essa porcaria é tão ou mais valiosa que a vida de um cidadão comum?"

terça-feira, novembro 25, 2008

A busca continua...

Hoje fui em mais duas editoras de São Paulo.
Tarefa árdua essa de "semear" minha obra.
Trânsito, calor, fome, sede...
Mas não posso desistir!
Sei que o caminho é longo, mas não desistirei!

"Desistir? Nunca! Render-se? Jamais!"

Eu ainda alcançarei meu objetivo!!!

domingo, novembro 23, 2008

O Primeiro passo...

Ontem eu dei o primeiro passo!

Entreguei meu livro em duas editoras.

Às vezes fico apreensivo, mas ao mesmo tempo estou confiante. Acho que minhas histórias são envolventes e prendem o leitor. Não digo por mim, mas pelas pessoas que já leram a prévia do livro.

Eu sempre amei escrever. As palavras são tudo para mim, e da palavra eu tirei meu sustento até hoje, dada a minha condição de advogado.

Mas eu quero mais!

E tenho certeza de que minhas histórias serão muito bem aceitas!

Quem quiser ler em "off", mandem um email solicitando o arquivo, que irei mandar com prazer!

"Minha vida é escrever!!!"

quarta-feira, novembro 12, 2008

O chão vai tremer...



A 19ª Festa do Peão Boiadeiro de Cerquilho vai começar!

Para quem gosta, um prato cheio!

Para quem não curte muito... resta alugar alguns filmes, ou partir para as cidades vizinhas...

Diversão certa, mas é preciso ter cuidado!

Geralmente nesse tipo de evento ocorrem os mais diversos tipos de "rusgas"...

Conselho aos casais: mulheres não se mostrem demais, pois estarão dando 'corda' à discórdia; e homens, não bebam demais, senão acabarão vendo 'coisas' que não existem...

Fui!!!

Reparem nessa foto... (clique para a notícia na íntegra aqui)



Nessa foto dos policiais na Assembléia Legislativa do Estado, que acompanharam a audiência pública sobre o projeto de lei do governo estadual para a segurança pública, aparecem dois "célebres policiais de Boituva", sempre atuantes e excelentes profissionais. Bem no centro da foto aparecem os policiais Teixeira e Nilson!

Mas como esse mundo é pequeno, não? Reparem que a foto saiu no site da Folha Online.

Embora eu tenha ficado surpreso, não com a notícia em si, mas com a foto de meus dois amigos da SIG de Boituva em plena Assembléia, não posso deixar de reafirmar e confirmar meu apoio à greve dos Policiais Civis de São Paulo.

Impressionante o descaso do governo estadual com a Polícia Judiciária... Profissionais sérios e competentes que estão sempre na berlinda... Meus amigos, não se trata de puxação de saco, mas de apoio a uma das classes mais importantes no mundo jurídico: a Polícia Investigativa.
E a investigação dos crimes é tão importante quanto a repressão ao crime, tarefa esta destinada à Polícia Militar.
Os profissionais do Direito sabem o que estou tentando dizer. Quem freqüenta uma Delegacia percebe as condições de trabalho que esses titãs enfrentam. Falta material dos mais diversos tipos: formulário contínuo para impressão de documentos, espaço físico decente, equipamentos de informática (muitos deles trazidos de casa), viaturas em estado deplorável (já vi uma delas ter de pegar 'no tranco').

E o principal: salários injustos e indignos pagos à melhor polícia civil do país!

Infelizmente, o governo estadual parece dar as costas às legítimas reivindicações da categoria, esquecendo-se do brio e força de vontade de todos estes homens que, entre sangue, suor e lágrimas, esperam das autoridades um maior reconhecimento do valor que todos eles realmente merecem ter!!!

Meu santo tá cansado.....

Já cansei...
Cansei de pedir proteção ao meu santo...
Ele anda tão cansado ultimamente...

Ainda que eu deseje e queira proteção, principalmente a "divina", sinto como se a "Grande Conspiração" esteja se iniciando contra mim...

Tudo que ando planejando como objetivo de vida acaba se esvaindo num emaranhado de problemas sem solução...
Estou tentanto, mas não consigo dar uma folga ao meu santo!

Ele anda cansado, mas não posso dispensá-lo, pois ele tem de me socorrer. Porém, ele não tem culpa de todos os transtornos que ando vivendo...

O culpado? Talvez seja eu mesmo, ou quem sabe o sistema...

Mas de quê adianta pedir proteção ao meu santo, se ele é apenas um, e os "demônios" que me rodeiam são centenas, talvez milhares...

Isso explica o cansaço de meu santo....

Eu quero apenas viver!!!

terça-feira, novembro 11, 2008

Mais do "Planeta Bizarro"....


Aos 105 anos, virgem mais velha do mundo diz que sexo envelhece. Secretária aposentada diz que nunca teve 'tempo' de pensar em sexo.

Além de virgem, ela diz nunca ter tido um aparelho de televisão.

"Eu, hein? Posso até ficar sem televisão... Mas que eu quero envelhecer rapidinho, ah!!! Isso eu quero mesmo!!!"

P.S.: "Principalmente se for para ficar desse jeito aí da foto... mas com 50 anos! Rsrsrs!!!"

"Afinal, quanto mais melhor, né não?"

Isso não são pernas.....



Pernas???
1,32 m só de pernas tem a da russa Svetlana Pankratova. Com 1,96 m de altura, ela é recordista do Guiness.
Agora, vamos abstrair... isso são pernas ou uma escada "magirus" do corpo de bombeiros?
Hahahhaaa!!!

segunda-feira, novembro 10, 2008

Sucesso não significa seguir "modelos predefinidos"



Para quem acha que fazer sucesso depende, dentre outras coisas, seguir as tendências do momento, a banda "O Rappa" mostrou com o novo trabalho intitulado "7 Vezes" que talento é o principal, sem sombra de dúvidas!

Após o último trabalho quatro anos atrás (Acústico MTV), já estava na hora da galera do Falcão e Cia. aparecer com mais um sucesso de público e crítica. O novo cd demorou um ano para ser finalizado, o que resultou num trabalho primoroso, cheio da musicalidade marcante da banda, e com letras que remetem ao cotidiano das classes menos favorecidas (aliás, marca registrada das letras poéticas e, ao mesmo tempo, contundentes), embalam até mesmo quem não é fã.

Destaque para as faixas "Meu santo tá cansado" (a dificuldade de todo trabalhador, sempre contando com ajuda "divina" para sobreviver, tema aliás sempre presente nas músicas da banda), "Hóstia" (núsica com tom espiritual, outra marca da banda, presente em quase todas as letras), "Meu mundo é o barro" (a realidade do brasileiro no trabalho informal, lutando diariamente para sobreviver e tentar vencer na vida), "7 Vezes" (crítica à educação do país), "Monstro Invisível" (crítica ao tráfico nas favelas), "Súplica Cearense" (homenagem ao rei do baião Luiz Gonzaga, tal qual em outros trabalhos da banda, em que foram homenageados outros nomes da música brasileira), e "Respeito pela mais bela" (uma alusão à dignidade do povo, que "se foi e deixou saudades").

Embora seja suspeito (sou fã incondicional), compartilho da opinião geral dos críticos não só do Brasil, mas de outras partes do mundo, pois o novo trabalho foi muito bem aceito em outros países, demonstrando que "O Rappa" tem muito fôlego ainda, e gás para queimar por muitos e muitos anos!

Isso sem contar a empatia e a energia que Falcão extravasa, tanto em shows quanto em emissoras de TV (onde eles nunca cantam em "playback", pois fazem "ao vivo", como verdadeiros músicos que são), que somente adicionam um elemento a mais para se desfrutar, enfim, de um dos melhores trabalhos de uma banda brasileira dos últimos tempos!!!

Eu só posso agradecer, bem como meus ouvidos, por mais uma obra-prima da música!

Quem não ouviu, não sabe o que está perdendo!

domingo, novembro 09, 2008



"Eis a foto da Fênix que ressurgiu da cinzas!!! Parabéns, Timão!!!"

"É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!!"

quarta-feira, novembro 05, 2008

Será o fim do Ira! como conhecemos?



Entre guerras pessoais e familiares, parece que o mais "paulistano" grupo de rock de todos os tempos vai acabar se desmantelando...

Fico triste, pois cresci e vivi minha adolescência ouvindo as músicas do Ira!... Estou verdadeiramente muito triste....

Imaginar o Ira! sem o Nasi, seria como ver o "Shrek" sem a Fiona, o "Batman" sem o Robin (no bom sentido, é claro!), o "Van Halen" sem o Eddie, o "O Rappa" sem o Falcão, o "Iron Maiden" sem o Bruce Dickinson, o "U2" sem o Bono...

Tenho certeza que não só seu, mas milhões de fãs por este Brasil estão tristes, pois a união de uma banda é que faz seu sucesso!

Existem casos esporádicos, em que as formações vão e vem, mas eu sou de certa forma conservador, e prefiro as formações originais. Nada contra carreira solo, pois cada um sabe o que deve fazer de sua vida, mas acho que a essência nunca deve ser esquecida...

O Nasi sem o "Ira!" não é o Nasi, bem como o "Ira!" sem o Nasi não é o "Ira!"...

Muitas bandas sentiram isso na pele, e acabaram derrocadas num lixo qualquer. Espero que isso não aconteça aos "rockeiros da garoa"!!!

Sem trocadilhos, espero que a "ira" do empresário da banda (por sinal, irmão do Nasi) acabe logo, pois nós os fãs não podemos ficar sem as maravilhosas canções dessa banda, que fez história no rock'n roll nacional!!!

terça-feira, novembro 04, 2008

Reprovados???


'O sertanejo universitário repetiu de ano', dizem Zezé Di Camargo e Luciano.

E dá-lhe repetência.... Já é o vigésimo trabalho seguindo a mesma balela...
Segundo a entrevista do Portal G1, uma pesquisa recente realizada com jovens brasileiros de 15 a 26 anos mostrou que 32% ouviam música sertaneja, enquanto 28% preferiam rock.

Sons que se repetem, letras que idem (a essência é a mesma sempre), e os jovens cada vez mais alienados... Ora, sertanejo verdadeiro é o de raiz, aquele que Tonico e Tinoco, Milionário e José Rico, Duduca e Dalvan, Tião Carreiro e Pardinho, Léo Canhoto e Robertinho, dentre tantos outros "caipiras", cantavam e encantavam!

As canções ditas "sertanejas" de hoje mais parecem baladas românticas, muito mais para música pop que para sertanejo. E o pior é que todo mundo, numa louca alienação coletiva, vai no embalo...

"Eu temo por isso, mas do jeito que a carroça está andando, logo veremos nossos jovens puxando as mesmas..."

"Alienação leva à burrice!"


"Será que esse cara não aprende? Quando é que esses 'machões' irão respeitar as mulheres?"

Música de qualidade é outra coisa!!!




Novo dos dinossauros do rock australiano já vendeu mais de 90 mil cópias, tendo faturado disco de platina com apenas duas semanas nas prateleiras de seu país; Black Ice é o título mais vendido do ano por lá!


Por Eduardo Ribeiro

Na história do rock'n'roll, é possível descobrir coisas fascinantes. Mas também é de praxe detectar vários casos de plágio descarado, de imitação fajuta, de modinhas requentadas, de janotas que entram nessa porque foi a melhor terapia encontrada pelo caminho. Tem as bandas que valorizam a imagem, e tem as bandas que valorizam a música.

Entre os nomes mais dignos e respeitáveis do rock em todos os tempos, o AC/DC é um que sobe à superfície. Lembram-se quando os Ramones estavam na ativa, e cada disco novo que lançavam era mais do mesmo, e por esta pura e simples razão chegavam às nossas mãos cheios de vida e energia?

Assim sempre foi o AC/DC em todas as suas fases. Todo disco soa parecido, e o motivo não é a falta de imaginação. Pois toda obra, até aqui, emana uma sonoridade que foi praticamente inventada por eles. O AC/DC é influência, não influenciado.

Angus Young é dono de um estilo único de tocar guitarra. Trata-se do mais inquebrantável e fecundo blues acelerado, ganchudo, marcadão e pancada. Sem contar que, mesmo com todo o peso, os caras nunca deixaram de compor refrões memoráveis e cantarolantes. Pense nos nomes que mais contribuíram ao rock, e o combo australiano estará entre as primeiras lembranças.

Black Ice, o primeiro trabalho deles em oito anos, vem servido com 15 pauleiras de primeira qualidade. Curioso o fato de que na gringa o CD só esteja à venda na rede de supermercados Wal-Mart, estratégia que serve para provar o tamanho da popularidade do conjunto. Sob a produção de Brendan O' Brien, o trabalho resgata a sonoridade dos Marshall antigos, cujas guitarras são distorcidas e potentes, mas não perdem em definição nem se afundam em dissonâncias.

A crueza dos anos 70 está de volta ao som do AC/DC, portanto, com direito a uma homenagem ao Led Zeppelin na faixa "Stormy May Day". Angus, pela primeira vez numa gravação, usa slide para tocar o riff da versão que Jimi Page fez para "In My Time of Dying". Para quem não sabe, "In My Time of Dying" é um dos clássicos do blues mais coverizados do começo dos anos 60, originalmente uma canção gospel de Blind Willie Johnson.

Mesmo com esse remonte à sonoridade das antigas, da época em que o AC/DC trabalhou com os produtores Harry Vanda e George Young, irmão mais velho de Angus e do guitarra-base Malcolm, os corinhos pra cantar junto fazendo sinal do capeta com a mão são atemporais.

E O'Brien ainda vai além do produtor Mutt Lange, responsável por dar cara pop ao som de três dos mais vendidos álbuns de Brian Johnson & Cia (Higway to Hell, Back in Black, For Those About to Rock...): trabalha os tais sing-alongs de modo que saíram muito mais melodiosos do que estamos acostumados, menos parecidos com gritos de guerra de torcida masculina.

De resto, "Rock'n'Roll Train", "Smash'n'Grab" e "She Likes Rock'n'Roll" aparecem como verdadeiros hinos de comovente empolgação roqueira. O padrão das bases massivas sobre a cozinha do baixista Cliff Williams e do baterista Phil Rudd é de assustadora simplicidade - descomplicado e fatal como uma martelada bem dada na cabeça.


Artista: AC/DC
Álbum: Black Ice
Gênero: Hard Rock; Heavy Metal
Lançamento: Sony BMG
Preço: 26,99 reais

TRACKLIST
1. Rock'n'Roll Train
2 .Storm May Day
3. She Likes Rock'n'Roll
4. Money Made
5. Rock'n'Roll Dream
6 .Rocking All the Way
7. Black Ice
8. Skies on Fire
9. Big Jack
10. Anything Goes
11. War Machine
12. Smash'n'Grab
13. Spoiling for a Fight
14. Wheels
15. Decibel

domingo, novembro 02, 2008

Ano que vem é nosso!!!



Podem acreditar, pois ele não é uma mera promessa...

Felipe Massa tem talento de sobra, e provou isso nas pistas, desbancando até mesmo o campeão Kimi Haikonnen do posto de primeiro piloto da Ferrari.

Massa tem tudo para superar os erros e desacertos de sua Ferrari ano que vem. Tem talento, técnica, e sabe afinar um bólido como poucos!

2009 promete muitas emoções!!!

Merecido?



Lewis Hamilton pode ser considerado um "novo fenômeno" do automobilismo mundial? Embora seja o mais jovem piloto a ser campeão, talvez não seja tanto assim...

Eu explico:

Em primeiro lugar, estamos vivendo uma nova era na Fórmula 1, em que jovens promessas estão brotando aos montes, bem diferente dos tempos em que Schumacher reinava absoluto, época em que Felipe começou na categoria e numa equipe pequena, ao contrário de Hamilton, que começou direto numa equipe de ponta, aliás, equipe de sua pátria.

Em segundo lugar, podemos creditar algo em torno de 30% dos pontos que Hamilton conquistou à McLaren, que não fez lambança alguma durante o campeonato todo, ao contrário da equipe de Maranello, que literalmente "jogou preciosos pontos" no colo do inglês, na malfadada estratégia de corrida e escolha de pneus em Silverstone, no motor que estourou a apenas duas voltas do final na Hungria, e na lambança geral no pit stop em Singapura, que tiraram no mínimo 25 pontos de Massa.

Em terceiro lugar, e mesmo com todos os contratempos da Ferrari, bem como os próprios erros de Felipe no início da temporada, assumidos por sinal com demonstração de extrema humildade, incomum no circo da Fórmula 1, devo salientar que "nosso campeão" foi o mais vitorioso da temporada, bem como mais poles conquistou, demonstrando que não estava para brincadeiras.

Em último e derradeiro lugar, um ponto apenas separou a constância de Hamilton e seu carro, que não quebrou durante a temporada, da inconstante Ferrari de Massa, mesmo com os bólidos da equipe inglesa terem sido considerados os mais equilibrados e confiáveis durante quase todas as provas...

Afinal, fica no ar a pergunta: e se Felipe Massa tivesse disputado o campeonato pela McLaren? E Hamilton pela Ferrari? O resultado teria sido o mesmo? Talvez não... mas isso não passa de mera especulação.

O fato é que, considerando-se todos estes aspectos apontados, não podemos dizer com absoluta certeza que Lewis Hamilton mereceu ou foi o melhor, pois jogou com o regulamento debaixo do braço, pilotou durante todo o campeonato o melhor carro, e contou com a sorte na última curva antes da bandeirada em Interlagos, em que Timo Glock não conseguiu segurar a posição devido à chuva, tão conhecida do inglês em sua terra natal...

Ufanismo? Patriotismo? Não!

Eu, como amante do automobilismo e da velocidade, só posso chegar a uma conclusão: piloto por piloto, fico com o Massa, e tenho certeza que essa é a opinião de 75% do mundo que acompanha e acompanhou a Fórmula 1.

Ano que vem esse título certamente terá novo dono. E vamos lavar a alma para cima do "inglês arrogante"!!!

domingo, outubro 26, 2008

Louco? Sim, por ti Corinthians!

Não adianta me falarem que sou sofredor..... sou, e daí?
Corinthiano não vira corinthiano, é concebido corinthiano!!!! Está escrito no DNA...... Por isso, quem nasce corinthiano morre corinthiano, aconteça o que acontecer!!!
Timão é raça, é coração, é alma!!!!
Um verdadeiro torcedor é aquele que não abandona o time nem mesmo nos piores momentos. E eu jamais abandonei meu Timão!!!

Somos incompreendidos, banalizados e marginalizados até, mas sempre seremos da Fiel Nação Corinthiana, até a morte e além da Eternidade!!!!

O prazer de ser corinthiano, mesmo no sofrimento? Só mesmo sendo um pra sentir......!!!!

Pois a luta e o renascimento não têm preço!

Só quem é corinthiano pra saber o renascer das cinzas!


Uma dor... Um sentimento de raiva, de fúria, de vergonha... Todos os piores sentimentos explodiram naquele 2 de dezembro de 2007...
Insatisfação e revolta com os dirigentes inescrupulosos que venderam uma das maiores nações fubebolísticas de todos os tempos a mercenários corruptos de identidades obscuras... Má gestão e segundas intenções...

Mas a redenção, ou melhor dizendo, o renascimento, decorre de muita luta e sofrimento. Como a lendária "Fênix", que renasce das cinzas após a morte, o Timão morreu... para então ressurgir!

Sofreu, lutou, mas nunca desistiu de voltar ao lugar que sempre mereceu estar!

E, junto com o time, a gigantesca Nação ressurgiu, a torcida mais que fiel, louca sim, mas louca por um ideal, uma segunda religião e uma segunda pele!

Renascidos das cinzas que nos cobriram, sem tapetão ou STJD, regressamos enfim, com todos os louvores e louros da vitória, que são devidos apenas aos verdadeiros guerreiros e vencedores!

"Eu nunca vou te abandonar", é a voz uníssona que se ouve e se ouviu, pois um verdadeiro corinthiano jamais vai te abandonar, Todo-Poderoso Timão!

"A derrota sempre fortalece o homem, e da derrota tiramos lições para vencer!"

E, como a Fênix, ressurgimos gloriosamente, ante o medo dos rivais, pois nossa força triplicou diante das adversidades, de modo que "as flores do deserto novamente florescerão", dando vida à Nação Corinthiana mais uma vez!

Valeu Timão! Nós nunca o abandonaremos!!!

Ah! O Corinthians!

Escrito por Mauro Beting e muito admirado por mim.

Tive um pesadelo. Lembro de ter olhado no relógio a hora: 18h16min51s. O dia era dois de dezembro de 2007. Um domingo qualquer. Terminou o jogo. Parecia no Olímpico. Parecia o Grêmio do outro lado. Parecia o Corinthians. Mas só parecia: como poderia ser o campeão dos campeões, o maior vencedor do Paulistão, o campeão do mundo de 2000, o único do planeta que tem uma torcida que é dona do clube - apesar dos danados que o doaram pros primeiros forasteiros que arrombaram os portões e cofres com picaretas.

Não poderia ser o Timão aquele timinho. Como poderia uma equipe que só dependia dela entrar com mais de 20 minutos de atraso, atrás de todo mundo? Só poderia ser um time que ficaria atrás de quase todos no campeonato.

Não pode ser. Levou 14 anos para Dualib deixar o clube! Quando largou o osso ralado, era hora de voltar a ser Corinthians. De ser mais corintiano. Do povo. Da raça.

Mas ainda bem que era só um pesadelo. Até Clodoaldo fez gol pro Corinthians, no Olímpico. Só em sonho! Era só o Inter empatar em Goiás para salvar. Ainda bem que Clemer defendeu o pênalti de Paulo Baier. Ainda bem que time grande não cai. Sorte que árbitro não manda repetir duas cobranças de pênaltis…

Sei não. Tem gente que fala que não existe pesadelo. Mas será que tudo isso aconteceu? Não é possível. Como pode se em todo jogo em 2008 eu vi gente saindo pelo ladrão no Pacaembu, e não mais ladrão saindo com gente do Parque São Jorge? Eu vi gente acreditando como sempre desde 1910. Eu vi maloqueiro e sofredor, graças a Deus, não abandonando. Não parando. Acreditando. Corintianando.

Tem gente dizendo que eu dormi um ano todo. Parecia o Dualib. O Nesi. Parecia o time de 2007. Mas o que vejo em 2008 é o Corinthians de sempre. Em qualquer campo, em qualquer divisão, Timão é multiplicação. Tem muita gente dizendo que amanhã é o dia de subir. Mas ontem ninguém caiu. Fiel pode até ser rebaixado – mas não se rebaixa. Quem derrubou o Corinthians não foi corintiano.

Na boa, e com respeito a todos: raros sabem perder e ganhar como nenhum outro jamais venceu. Ainda mais raros (embora muitos) nasceram sabendo que quem ama não perde. Podem até ter times melhores. Mas mais amados? Parece utopia. Parece pesadelo. E esse de 2007 eu acho que não vi, nem vivi.

Não existe série A ou B. Só um fora de série. Só um Corinthians.

É por ele que o Pacaembu vai celebrar não se sabe ao certo o quê. Só se sabe que é Corinthians.

sexta-feira, outubro 10, 2008

Família serra casa ao meio para facilitar divórcio no Camboja



Segundo a reportagem, ninguém ficou ferido, a não ser a casa...

Duvida? Clique no título do post.

Pedro Cardoso faz manifesto contra nudez de atores

Ator Pedro Cardoso não gostou da cena de nudez feita por sua namorada e fez manifesto.


No elenco de "Todo Mundo Tem Problemas Sexuais", de Domingos de Oliveira, o ator Pedro Cardoso aproveitou a primeira sessão do filme, anteontem, no Festival do Rio, para fazer um discurso antinudez no cinema e na TV.

A pedido de Cardoso, o filme não contém cenas de nudez, embora tenha o sexo como tema. "Minha tese: a nudez impede a comédia e o próprio ato de representar. Quando estou nu, sou sempre eu a estar nu, e nunca o personagem."

Ele, de fato, está coberto de razão.

Agora me respondam apenas uma coisa: imaginem o Pedro Cardoso nu?

"Não, obrigado..."

Aposentadoria?

Rubinho admite que pode parar em 2009...



Recordista em participações na história da Fórmula 1, Rubens Barrichello admite que suas chances de assinar novo contrato são remotas. Na categoria desde 1993, viveu o auge na carreira quando foi o "fiel escudeiro" de Schumacher na Ferrari.

A grande verdade é que, apesar de ter conseguido apenas algumas vitórias em tantos anos pilotando, sua conta bancária "engordou" literalmente.
Com todo o dinheiro que ele acumulou nestes anos, eu nem estaria preocupado com uma possível "aposentadoria"...


Aliás, já teria me aposentado faz tempo!

segunda-feira, outubro 06, 2008

Quem não tem coragem de se expor...

Tenho recebido vários comentários sobre o post publicado a respeito das eleições municipais em Boituva, inclusive alguns ofendendo minha pessoa.

Gostaria de deixar bem claro o seguinte:

1 - Infelizmente as pessoas dizem coisas que ouviram por acaso, ou seja, acreditam em coisas sem sentido ou fundamento algum;

2 - Quem se expõe tem de dar a cara a bater;

3 - Em que pesem as "obras" da atual e futura adminsitração, é público e notório que existem várias falhas, e não são poucas;

4 - Não fico dizendo coisas porque sou filiado a este ou aquele partido. Sempre fui apartidário, mas o quê escrevo aqui em meu blog é minha exclusiva opinião, no entanto eu jamais desrespeitei qualquer pessoa;

5 - Não sou ignorante e muito menos de baixa instrução, de modo que não sou facilmente influenciado pelo poder da mídia;

6 - Em momento algum disse que Cerquilho é melhor que Boituva. Sou natural de Cerquilho, mas Boituva me acolheu de braços abertos há doze anos atrás e amo esta cidade tanto quanto qualquer cidadão boituvense;

7 - Quero deixar bem claro que não tenho nada contra a pessoa da prefeita Assunta. Afinal, meu ponto de vista é apenas em relação à administração pública;

8 - Feitas essas considerações, finalizo dizendo que comentários sadios serão benvindos, no entanto, comentários denegrindo minha imagem ou com ofensas pessoais serão deletados, principalmente se não houver identificação, afinal, quem não tem coragem de se identificar, ou tem rabo preso ou não quer se expor!

"Não tenho nada a temer! E por isso mesmo meu blog não é anônimo. Eu me identifico, pois não tenho medo de me expor!"