Caros amigos e inimigos,
Sempre disse, digo e direi, que meu compromisso é com a verdade, e a verdade deve ser dita, doa a quem doer!
Não quero pagar de otário, muito menos pagar de "ressentido" ante o sexto título do "Tricolor do Morumbi" (por sinal, obra do governo Laudo Natel, governador do Estado e conselheiro vitalício do clube à época da construção do estádio), mas temos de abrir os olhos e deixar que os fatos sejam apurados devidamente.
Mácula no campeonato? Pode até ser. Pelo menos, enquanto não for devidamente apurado o ocorrido no caso "Tardelli", o qual declarou não ser fã de Madonna à imprensa (cliquem no título do post para acessar a reportagem da Folha Online).
E, principalmente pelo gol em "total impedimento" marcado por Borges na derradeira partida...
Por enquanto são meras suspeitas, mas que devem ser investigadas, tal qual o esquema de manipulação de resultados no campeonato de 2005, que acabou numa punição branda, uma vez que não havia clube envolvido no esquema.
Eu espero que não haja participação de qualquer clube nesse episódio, mas caso haja envolvimento de qualquer clube, a punição deverá ser imposta, da mesma forma que ocorreu no Campeonato Italiano, em que o Juventus, clube de tradição na "bota", foi rebaixado à Segunda Divisão e perdeu os títulos que disputou, por participar dos esquemas fraudulentos de manipulação de jogos,
Afinal, se o "tapetão" não vale mais para quem é rebaixado dentro de campo, o "tapetão" não deve prevalecer em um caso como esse, que macula e escandaliza o mundo do futebol, e que deve servir de exemplo, ou seja, deve ser apurado e punido, para que os "Poderosos Chefões" do nosso futebol terminem na cadeia, que é o devido lugar deles!
P.S.: "Quem sentir a dor no calo pisado, que se cale, senão vai ficar feio, hein? E já vou avisando: tomou, levou! Pois não devo satisfações a ninguém, somente à minha consciência e meu juízo de valor, entenderam?"
segunda-feira, dezembro 08, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário