quinta-feira, fevereiro 16, 2006

POVO BRASILEIRO, saibam quem trai voces!!!

Cobra ataca trabalhadores

Sinergia CUT reproduz abaixo artigo do Sindicato dos Bancários de SP sobre a infeliz declaração da deputada Zulaiê Cobra a respeito da CUT: “... fecha esse troço. CUT não presta para nada. É uma cambada de mentirosos, falsos...”

Com a língua afiada e uma infeliz declaração, a deputada do PSDB Zulaiê Cobra prega o fechamento da CUT e a desunião dos trabalhadores São Paulo - A deputada federal Zulaiê Cobra (PSDB/SP) passou uma vez mais dos limites ao acusar os trabalhadores de “mentirosos, falsos, covardes, bandidos e assassinos”. A frase da deputada foi proferida contra a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a maior central do país, que representa mais de 22 milhões de trabalhadores em todo o Brasil.

A declaração, publicada no Jornal Debate, em 29 de janeiro, fere a democracia, prega a falta de diálogo e ignora a importância da presença dos trabalhadores na construção de uma sociedade mais justa. Com um olhar mais atento, a infeliz declaração da deputada pode ser definida como fascista. Nos dicionários “fascismo” é explicado como o “sistema político imperialista, antiliberal e antidemocrático”, sistema que a deputada parece querer empregar na política brasileira.

“Essa deputada segue muito bem a cartilha tucana, que prega a desmobilização dos trabalhadores e retirada de direitos fundamentais assegurados com anos de luta pela CUT”, diz o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino. Vale lembrar que no governo FHC, o PSDB tentou flexibilizar o artigo 618 da CLT, que poderia colocar milhões de trabalhadores nas filas do abandono e da miséria. Esse governo também acabou com a política salarial, com a produtividade, privatizou e desmontou bancos estaduais, como o Banespa, além de tentar o mesmo processo com o Banco do Brasil e Caixa Federal.

“A infeliz declaração da deputada, feita em uma reunião regional do PSDB paulista, deve servir de combustível para fortalecer ainda mais a luta dos trabalhadores. Se a CUT incomoda tanto, se é tão ruim para eles, com certeza é muito boa para os trabalhadores “, completa Marcolino.

Deputada nota zero - De acordo com a publicação do Diap, sobre a participação dos deputados, Zulaiê Cobra recebeu nota 0 em sua passagem pela Câmara entre 1994 e 1998. Em seu segundo mandato (1999 a 2002) ela votou sim em questões como a medida provisória que puniu o servidor com a extinção de direitos. Veja o que ela apoiou:
Flexibilização da CLT - altera o artigo 618 da CLT, estabelecendo a prevalência de convenção ou acordo coletivo de trabalho sobre a legislação infraconstitucional.
Fator Previdenciário - dispõe sobre a contribuição previdenciária do contribuinte individual, o cálculo do benefício, altera dispositivos das Leis 8.212 e 8.213, ambas de 24/07/91.
Fim do RJU - institui regime de contratação pela CLT no serviço público, sem direito à negociação, estabilidade ou aposentadoria integral.
Conciliação na empresa - restringe o acesso do trabalhador à Justiça do Trabalho, forçando a conciliação na empresa. - Ausente
Privatização da previdência do servidor - institui previdência complementar para o servidor público, com quebra da paridade e da integralidade, além da oferta exclusivamente de benefício de contribuição definida.
Redução do prazo prescricional - diminui o prazo para reclamação dos direitos dos trabalhadores rurais.
Responsabilidade fiscal - privilegia pagamento de juros em detrimento às despesas com pessoal, custeio, investimento em infra-estrutura e principalmente nas áreas sociais.
Combate ao nepotismo - proíbe o empreguismo de parentes no serviço público.
Isenta o empregado das custas por arquivamento de ação suprime a punição ao trabalhador, em razão do arquivamento de ação trabalhista, no termos da lei do rito sumaríssimo. - Ausente
Critérios justos de avaliação do servidor - garante ampla defesa e institui critérios justos para dispensa de servidor estável por insuficiência de desempenho.- Ausente

P.S.: Dedicado ao meu amigo Adriano Silva

Nenhum comentário: