quinta-feira, novembro 10, 2005

E a Justiça segue cega (e surda e muda)......

Da Folha Online: Os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, acusados de envolvimento na morte do casal Richthofen, deixam a penitenciária de Iperó (120 km de São Paulo).

Image hosted by Photobucket.com


"Infelizmente, estamos diante de uma total inversão de valores. Enquanto singelos "ladrões de galinha" (digo, furtadores de comida, geralmente pais de família desempregados que, num desespero extremo, acabam por cometer furtos em supermercados) estão atrás das grades cumprindo pena, homicidas perigosos que premeditam seus crimes estão à solta, através do paliativo do "habeas corpus". No entanto, não é o remédio jurídico em si que promove este "espetáculo de horror", mas a compaixão esquisita que certos "juízes" têm com elementos da alta sociedade.

Até quando isto irá ocorrer em nosso "Estado Democrático de Direito"?

Até que nossos políticos alterem nossas leis de modo que não sejam beneficiados quem tem maior poder aquisitivo, mas sim, quem é realmente inocente.

Acredito que, em sendo réus confessos, num crime tão horrendo como o cometido por eles, deveriam aguardar julgamento reclusos, independentemente de terem residência fixa, bons antecedentes, emprego, fixo, enfim, tal qual os pobres pais de família que estão presos por terem furtado um pacote de feijão e um pacote de farinha de mandioca do supermercado para alimentar seus famintos filhos.

Na realidade, não é o governo que deve cair, é o Congresso Nacional, que não faz nada para mudar a situação!"

P.S: Dedicado aos injustiçados (de algma maneira) do nosso País.

Nenhum comentário: