Infelizmente, nos últimos tempos, os advogados têm refletido sobre o convênio "celebrado" entre a PGE e a OAB do Estado. Pois bem, vamos refletir sobre alguns aspectos relevantes para o desfecho deste manifesto: em primeiro lugar, vamos denunciar os valores irrisórios que o Governo do Estado paga aos advogados conveniados, valores estes que se situam muito abaixo da tabela de honorários da OAB/SP.
Em segundo lugar, vamos elucidar os critérios do convênio, os quais sempre beneficiam a PGE, e nunca os advogados conveniados.
Em terceiro lugar, temos de destacar o descaso com que os advogados conveniados são tratados, principalmente do que diz respeito ao pagamento de certidões, o que tem ocorrido com freqüência fora do comum!
O que ocorreu nesta semana foi algo de abominável, inconcebível para a classe dos advogados, pois o exercício da advocacia é garantido por Lei!
Deixar de pagar honorários do advogado é o mesmo que deixar de exercer sua dignidade, sua cidadania e sua profissão!!!
Pois bem: o convênio não se preza aos anseios dos advogados (e da população mais pobre, pois o advogado sempre deixa em segundo plano os processos da Assistênia Judiciária, pela irrisoriedade dos honorários), e muitos causídicos estão abandonando o Convênio (inclusive eu), devido à quase condição de escravidão imposta pelo Convênio.
Pois esta situação tem um culpado: o sr. Geraldo Alckmim, que em seu governo estirpou os honorários dos advogados participantes do Convênio da PGE, relegando à condição de "diaristas": ou seja, sem quaisquer direitos perante Lei, e sem o amparo de nosso Estatuto, condição imposta na atual legislatura (o saudoso Mário Covas era muito mais cuidadoso com os advogados, administradores da Justiça!), e que forçou muitos advogados a deixarem de postular em favor dos mais necessitados...
Pagamento digno com prestação digna da atividade advocatícia!
Agora, pagar o que devem ao advogado em prestações, e ainda por cima em prestações, é algo que não pode ser tolerado, em hipóteste alguma!!!
E tudo isto é culpa do atual Governador do Estado! Digo isto com convicção, pois dou um exemplo de que em outros Estados funciona (e favorável ao advogado), tal como em Pernambuco: o advogado que presta serviço à Assistência Judiciária recebe remuneração fixa no valor de R$ 4.000,00!!!! E sempre no mesmo dia!!!
Porém, nós advogados de São Paulo recebemos quando o Governador quer, e no valor que ele quer, infelizmente......
E assim caminha a Justiça em São Paulo.....
domingo, março 05, 2006
Saudade sim, tristeza não!!!
Cadê a solução!!!
Mais uma dos tucanos....
sábado, março 04, 2006
Bola fora????
P.S.: "Como é que um imbecil desses pode querer governar um País da grandeza do Brasil? Um sujeito que até agora só fez presídios e, nos últimos tempos, vem usando a máquina estatal para fazer propaganda de "programas de outros governos", além de praticamente destruir a classe dos advogados com a famigerada "PGE"!!!! Vá ao fogo do inferno, Alckmin!!!! Vá tratar de seus pacientes, boçal político, pois seu lugar é no hospital!!!"
sexta-feira, março 03, 2006
E o Presidente agradeceu aos Céus....
quinta-feira, março 02, 2006
"The Flash"
Deve ser o Alckmin...
Acredito que o candidato do PSDB a presidente será Geraldo Alckmin e não José Serra. É muito claro que este joguinho que estão fazendo de "disputa interna" nunca foi muito a cara do partido. É uma estratégia para ganhar os holofotes da mídia e vem dando muito certo. Conseguiram gerar um clima de expectativa, parecendo uma "novelinha", onde toda a imprensa corre para não perder um capítulo. Como José Serra já é um nome muito conhecido nacionalmente, estão tentado mesmo, acredito, é dar uma exposição de nível nacional a Geraldo Alckimin, antes de "decidirem" finalmente qual dos dois terão mais chances reais contra Lula. Mas se a intenção do partido fosse realmente José Serra, não precisariam tanta exposição para Geraldo Alckimin, pois ele é quem leva mais dividendos desta "briguinha".
P.S.: Postado por meu amigo Adriano da Silva.
P.S.: Postado por meu amigo Adriano da Silva.
Assinar:
Postagens (Atom)