terça-feira, agosto 02, 2005

Mensagem de esperança



Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande tesouro, e com ele a inquietação. (Provérbios 15:16)

Valorizando o Que Deus Nos Dá

Um veado, buscando alívio do forte calor, veio a uma fonte para saciar sua sede. Vendo sua sombra refletida na água, admirava o tamanho e variedade de seus chifres. Ao mesmo tempo em que ficava envaidecido pela beleza destes, mostrava-se irritado pela fragilidade de seus pés. Enquanto contemplava sua imagem, percebeu o aparecimento de um leão que já se preparava para saltar sobre ele. Num gesto rápido o veado saltou de onde estava e com extrema velocidade, aproveitando o terreno plano à frente, fugiu mantendo uma distância segura do leão. Foi então que, entrando em uma mata, viu seus chifres emaranharem-se na vegetação. Sem conseguir soltar-se, acabou sendo apanhado pelo leão. Embora muito tarde, o veado refletiu: "Como eu estava enganado! Os pés que tanto menosprezei me salvaram e os chifres de que tanto me gloriei levaram-se à destruição." Freqüentemente menosprezamos o que de mais valioso possuímos.
É comum vermos pessoas descontentes com alguma coisa em sua vida. Queixam-se de um detalhe aqui, murmuram por outro ali e, alheios a tantas virtudes que possuem fixam suas frustrações em coisas que, na realidade, não têm importância alguma.
Na obra de Deus costumamos agir da mesma forma. Gostaríamos de ter o talento de cantar como a irmã Fulana ou de tocar um instrumento como o irmão Sicrano, e nem nos apercebemos que Deus nos separou para a intercessão e que nos deu um dom maravilhoso de orar e abençoar a tantos que dele necessitam.
As maravilhas de Deus só acontecem quando nos colocamos no lugar que Ele determina para fazer aquilo que Ele deseja.
Qualquer atitude diferente poderá nos levar a decepções e fracassos.
Somos cristãos, devemos estar sempre contentes com o que temos e nunca desvalorizar os dons e talentos que Deus nos dá!

Meus sinceros agradecimentos ao professor Paulo Barbosa.

Nenhum comentário: